Pasta de Amêndoas Caseira

10/11/2016

A amêndoa é rica em nutrientes, gorduras boas e fornece ótimas quantidades de proteína. 

Em forma de pasta, ela fica deliciosa com frutas, iogurte, e até em biscoitos e pães. Além disso, você pode escolher se deseja ela salgada, doce ou natural!

Se quiser salgada, tempere com sal rosa. Se preferir doce, as opções são infinitas: canela ou cravo em pó, extrato líquido natural de baunilha ou a própria fava, açúcar demerara ou de coco, cacau puro, mel, etc... Todas ficam deliciosas!!!

Para preparar é muito fácil e o ingrediente é único: amêndoas.


Preparo

1. Deixe a amêndoa de molho em água por 8 a 12 horas, para retirada dos fatores anti-nutricionais (substâncias que atrapalham a absorção dos nutriente). Descarte a água.

2. Leve ao forno para que sequem. Não deixe que dorem muito! E não retire a pele, muitos dos nutrientes estão nela.

3. Coloque no processador e bata até que a consistência fique cremosa (de 3 a 5 minutos). Prontinho! Tempere a gosto ou deixe natural. Já fica ótima!

Mantenha em um vidro fechado fora da geladeira. Consuma em até 1 mês.


Por Jacqueline Zangrossi