O que comer no Pré Treino?

05/01/2017

Uma dúvida muito frequente é: o que comer no pré treino?!
Primeiro ponto, a refeição que antecede o treino de musculação deve fornecer substratos suficientes para garantir um bom desempenho físico e evitar o catabolismo proteico.

Segundo ponto, não existe um pré treino generalizado e sim o que se adequa aos seus horários de treino, intensidade, duração, preferência alimentar e objetivos. Lembre-se: INDIVIDUALIDADE É TUDO. 


1. Pré treino deve conter uma quantidade adequada de carboidratos complexos e de baixo índice glicêmico com o objetivo de aumentar os estoques de glicogênio, fornecendo assim energia suficiente para realizar atividade físico (até 1h, após isso possivelmente já foi utilizado toda sua reserva de glicogênio e é necessário uma reposição para que não começe a usar a massa muscular como fonte de energia) e evitar hipoglicemia.

Como por exemplo: aveia, batata doce, pão integral, fruta, etc.


2. É importante também incluir uma fonte de proteína para manter os níveis adequados de aminoácidos no sangue, favorecendo a construção muscular e evitando o catabolismo.


3. Brad Schoenfeld mostrou em um artigo de revisão que as pessoas que chegavam bem alimentadas (com níveis de glicogênio elevado) possuíram maior ativação do eixo Akt-mTor, quando comparadas com aquelas que ingeriram pequenas quantidade de carboidrato pré treino. Isto é, favorecendo maior tradução protéica e consequentemente a síntese de proteínas.


4. O ideal é que o pré treino seja feito de 1 hora à 30 minutos antes da atividade física.


5. Para hipertrofia, é de suma importância que tenha-se uma síntese de proteínas adequada. Mas só o pré treino não garantirá isso, o ideal é que durante todo o dia tenha uma alimentação adequada, com quantidade suficiente de proteína.

Por Daiana Maeda.