Mulher e definição muscular: sabotadores.

25/09/2016

Muitas mulheres reclamam que malham com frequência e não vêm alteração de sua massa corporal, definição muscular, diminuição de celulite e isso acaba desanimando e desestimulando muito a pessoa, fazendo com que a mesma pare de malhar e de se alimentar direito, achando que o problema é com ela.

Fique tranquila, apesar de você achar que isso é só com você, isso é mais comum do que se imagina.

Veja 6 coisas que podem estar te sabotando:

  • Ingere muitos alimentos industrializados (refrigerante, doces, biscoitos, salgadinhos de pacote, frituras, "detox" em pó, produtos diet e light, produtos sem glúten e sem lactose), muitos desses produtos são vendidos como saudáveis mas são um veneno, lotado de sódio, gorduras, corantes, aromatizantes, xaropes, conservantes, etc. LEIA SEMPRE O RÓTULO DOS PRODUTOS.
  • Ingere bebida alcóolica com frequência. A bebida alcóolica além de causar deficiências nutricionais, de vitaminas essenciais para o processo de emagrecimento e hipertrofia, também tem um efeito hiper-estrogenica, ou seja, na mulher faz produzir muito hormônio feminino (estradiol) e quando elas malham a fibra fica somente "inchada", a força diminui e a fadiga aumenta.
  • Uso prolongado de anticoncepcional: anticoncepcional depleta vitaminas do complexo B, que são essenciais para quem quer ganhar massa muscular e deixa sua testosterona lá no chão. A testosterona é ESSENCIAL para quem deseja ganhar massa muscular, a mulher já tem uma quantidade muito inferior ao do homem, com o uso de anticoncepcional seus níveis ficam praticamente indetectáveis e dessa forma é praticamente IMPOSSÍVEL você conseguir definição muscular.
  • Deficiência nutricional e hormonal: as vitaminas e minerais tem papel fundamental na formação dos hormônios, já dosou como está seu zinco, boro, vitaminas do complexo B, testosterona livre, SDHEA, SHBG, etc.?
  • Ingestão inadequada de gorduras boas, carboidratos e proteínas.
  • Atividade física incorreta: vejo muita gente pegando treinos na internet, revista, instagram e de blogueiras com o intuito de conquistar um corpo igual da pessoa. Não esqueça da individualidade de cada um, procure um profissional de educação física para adequar seu treino ao seus objetivos. 

MINHA DICA PARA VOCÊ QUE QUER DEFINIÇÃO MUSCULAR: Procure um profissional nutricionista para adequar sua alimentação aos seus treinos, assim ela conseguirá avaliar suas deficiênciais nutricionais e com o organismo reequilibrado é só treinar e se alimentar bem que os resultados com certeza virão.

By nutrimaeda.