Dicas de águas aromatizadas

02/10/2016

A água aromatizada é uma excelente estratégia para aquelas pessoas que não gostam de consumir água. Adicionando algumas frutas ou vegetais à água, além de um efeito lindo, você ainda acrescenta vários nutrientes que podem trazer benefícios para pele, cabelo, termogênese, além de ajudar na eliminação de toxinas pelo corpo.

Dicas importantes:

  • O melhor para promever o emagrecimento é consumir a água gelada. O nosso organismo gasta mais calorias quando a água é consumida gelada, se tornando um importante aliado para aumentar a termogênese e a queima de gordura.
  • Quando consumida antes da refeições, pode aumentar a saciedade e enganar o estômago, fazendo com que você coma menos.

OPÇÕES DE ÁGUAS AROMATIZADAS:

  1. Água com gengibre: A junção dos dois promove um efeito diurético, termogênico e ainda reforça o sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados. DICA: Usar 4 a 5 rodelas da raiz em 1 litro de água e trocar o alimento da água  pelo menos 1 vez ao dia para potencializar seus efeitos.
  2. Água com berinjela: A berinjela é rica em vitaminas e antioxidantes, sendo um excelente aliado na diminuição dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. Sua alta quantidade de fibras também promove melhor funcionamento do intestino e saciedade. DICA: Corte 1 berinjela pequena em cubos ou rodelas e adicione em 1 litro de água.
  3. Água com limão: O limão além de fornecer boa quantidade de vitamina C, promove um verdadeiro detox no corpo, fortalece o sistema imunológico, acelera o metabolismo, equilibra o pH, tem efeito diurético e previne a formação de cálculos renais. DICA: Esprema meio limão na água e adicione a outra metade em rodelas em 1 litro de água.
  4. Água com hortelã e pepino: O hortelã tem propriedade digestiva, melhorando a indigestão e acalmando o estômago. Já o pepino possui 95% da sua composição de água e é rico em vitamina A, B1,B6, C, D, folato, magnésio, cálcio e potássio, sendo um excelente hidratante natural.
  5. Água com camomila: O principal efeito dessa água é promover um efeito calmante e a diminuição da ansiedade. DICA: Deve-se usar a flor seca. Coloque um punhado na água e deixe dormir, no outro dia coe antes de consumir.
  6. Água com canela e casca de laranja: Essa mistura tem como principal efeito ajudar na perda de peso, já que a canela tem efeito termogênico e a vitamina C ajuda na oxidação de gorduras. DICA: Use a casca da laranja e 2 paus de canela.

OBS: Nenhum alimento deve ser utilizado de forma exagerada, o ideal é sempre fazer um acompanhamento nutricional, pois a canela e o chá verde por exemplo, não deve ser consumido por grávidas e pessoas com problemas de tireóide.

By nutrimaeda.